sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ALUNOS DO THEODORICO SAO CAMPEÕES DA COPA PROERD 2012


Foi realizado neste dia 30 de agosto de 2012, na quadra de esportes da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, a Copa PROERD – EDIÇÃO 2012. Na ocasião, participaram varias escolas da rede municipal e estadual neste município. O torneio iniciou-se às 8:15hs  e durou até por volta das 11:00hs. As equipes favoritas, foram sendo eliminadas, se destacando para a final a turma da E.M Professora Francisca Freire (que havia derrotado a o 5º ano da E.E. Monsenhor Joaquim Honorio por 7 x 1) e a E.M. Professor Antonio Theodorico – que confirmou seu favoritismo, eliminando as equipes mais fortes.
Ao final, na decisão, a equipe do 5º ano do Theodorico (como é mais conhecida) venceu o 5º ano do Francisca Freire por 3 x 0, sendo campeão da Copa proerd 2012.
Aqui parabenizamos a equipe campeã, bem como as demais que participaram

ALGUNS MORADORES DO CENTRO DE GUAMARE ESTAO EM PANICO

Alguns  moradores do centro da cidade de Guamaré, estão há alguns dias em desespero. O problema não é falta de água e nem a segurança. A questão em si, é a quantidade de fossas e esgotos que estão estourando a cada dia, inundando algumas ruas e casas. Alguns estão sendo despejado para os rios que passam ao lado da cidade. Para se ter uma idéia, há mais de três semanas, que há um vazamento próximo ao centro administrativo, onde fica a guarda municipal, até agora não foi feito nada. Outro, na rua Professor Joao Batista, em frente ao antigo mercadinho nordeste, já faz alguns dias que estourou outro esgoto e nada foi feito para resolver o problema. Segundo um morador da referida rua, o caso já esteve gravíssimo, pois chegou a invadir algumas casas. Porem, foi amenizado, mas continua o vazamento e o mal cheiro.  O mesmo morador ainda informou que há outras ruas com o mesmo problema, e que foi solicitado da autoridades para resolver o problema, e até o momento, nada. Outros esgotos que ainda não foram detectados por moradores mas que existem, estão sendo monitorados para  ser apresentado um relatório, em um evento nos próximos dias na cidade.


nestes ultimos dias, as coisas mudaram. os esgotos estao sendo feito a limpeza gradativamente para resolver o problema de vez.(21/09/2012)




ACIDENTE COM CARRO EM PONTA DA SALINA NESTA MADRUGADA

Um veiculo bateu nesta madrugada (amanhecer do dia 31-082012) em uma cerca de arame farpado  no distrito de Ponta da Salina, proxima a entrada do Morro do Judas. Nesta manhã, ao ser retirado do local, provocou um congestionamento, atrasando os onibus que levam os estudantes para o centro da cidade. Não há no momento, informações de pessoas feridas.

O veiculo viajava para Lagoa Seca, quando o motorista perdeu o controle e atingiu a cerca.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

AGRADECIMENTOS AO PÚBLICO

AGRADECEMOS AO PÚBLICO QUE NOS TEM ACESSADO. COM CERTEZA TEM GOSTADO DA VARIEDADES DE ASSUNTOS QUE TEMOS POSTADOS, E COM ISSO, TIVEMOS MAIS DE 1160 VISITAS ATÉ AGORA. NOSSO PÚBLICO NO BRASIL E EM OUTROS PAÍSES, COMO: ALEMANHA, PORTUGAL, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, CANADA, FRANÇA, REINO UNIDO, INDIA E JAPÃO, TAMBÉM COMPARTILHAM NOSSOS ASSUNTOS.


obrigado a todos!
thank you
Danke Du



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PMDB (15) REALIZOU A BUSCA PELOS VOTOS NO CONJUNTO DA VILA MARIA

No final desta tarde, 20-08-2012, vários representantes do PMDB (15) estiveram no conjunto da Vila Maria, em Guamaré. Na ocasiao, se encontravam no local, o Candidato a prefeito Helio de Mundinho, sua esposa, Cristiane, Kelly Margareth e mais outros simpatizantes do partido. A conversa foi com vários moradores, onde foi informado os seus objetivos como administrador dos bens do povo, caso seja eleito.

Enquanto a justiça não resolve de vez o problema da candidatura dos dois partidos, os titulares ainda se consideram candidatos.


Lembrando que este blog é democrático e que publica noticia politica das duas coligações - sem punir nem para um lado e nem para o outro. Pois considera que as pessoas têm a devida e plena consciencia de escolher quem quer que seja, para ser representante do povo de Guamaré.

O que nao costumamos a publicar, é noticias que venham desrespeitar ambos os partidos e como também os eleitores - pelos quais, os candidatos sao eleitos.


sábado, 18 de agosto de 2012

EVENTO POLITICO DO PMN (33) NO MORRO DO JUDAS - GUAMARÉ-RN


O PARTIDO DO PMN E SEUS COLIGADOS REALIZARAM UM EVENTO POLITICO ONTEM, DIA 17-08-2012, NO DISTRITO  DO MORRO DO JUDAS, EM GUAMARE-RN. NA OCASIAO, PERANTE UMA GRANTE MULTIDAO, FOI APRESENTADA AS PROPOSTAS DE GOVERNO, CASO MOIZANIEL RODRIGUES SEJA ELEITO.     A PROPOSTA DE TRABALHO, VISA AS FALHAS COMETIDAS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, E QUE NÃO CONSEGUE RESOLVER OS PROBLEMAS DO MUNICIPIO - APESAR DA RECEITA ALTA QUE ENTRA TODOS OS MESES. AO FINAL DO EVENTO, O LOCUTOR DA COLIGAÇÃO CONVIDOU TODOS OS ELEITORES PARA PARTICIPAR DE UM CAFE DA MANHÃ NESTE DOMINGO, DIA  19-08-2012, EM BAIXA DO MEIO

A SEGUIR, O DISCURSO DO VEREADOR GUSTAVO

video

ESTAMOS COM PROBLEMAS TECNICOS QUE NOS IMPOSSIBILITAM DE PUBLICAR OS DISCURSOS DE JOAO PEDRO FILHO E MOIZANIEL RODRIGUES. ASSIM QUE RESOLVERMOS ESSES PROBLEMAS, ESTAREMOS PUBLICANDO. AGRADECEMOS OS 12 ACESSOS QUE TIVEMOS HOJE,DIA 18-08, DURANTE O DIA.





DISCURSO DE IVNA - CANDIDATA A VICE-PREFEITA (33) PMN


video





MOIZANIEL RODRIGUES







sábado, 4 de agosto de 2012

INCENDIO CRIMINOSO EM PONTA DA SALINA

Nesta sexta-feira, dia 03/08/2012, por volta das 11:15hs da manhã, um incendio iniciou-se no distrito de Ponta da Salina, surgindo de um sitio de coqueiros, próximo a estrada de Lagoa Seca e a escola Jesuino Vieira de Melo, deixando alguns moradores apreensivos. Mas a mobilidade de alguns moradores, foi decisiva para o combate a esse incendio - o qual poderia deixar rastros de grandes prejuizos - sem contar com o risco da rede eletrica. Com a ajuda de alguns voluntários e um carro-pipa que se encontrava no momento, na comunidade, foi possivel o controle do incendio, mesmo com os poucos recursos disponiveis.

Esse já foi o 2º incendio de origem criminosa, na mesma localidade, neste ano de 2012, colocando em risco mais uma vez, a comunidade de Ponta da Salina.

Parabenizo os voluntários e a ajuda do carro-pipa que foi de grande importancia para que esse trabalho fosse bem sucedido.

Recurso ao PNE é “tiro no pé”


A imprensa conservadora mantém a pressão sobre o Governo Federal para que este apresente recurso à deliberação da Comissão Especial encarregada em analisar o Plano Nacional de Educação, na Câmara dos Deputados, a qual fixou o percentual de 10% do Produto Interno Bruto para investimento mínimo na educação pública. A intenção é forçar uma nova votação da meta 20 do PNE, agora em plenário da Câmara, com o intuito de derrubar o referencial de 10%. Caso esse equívoco político ocorra, é preciso que o Governo tenha total ciência sobre seus desdobramentos.
Primeiramente, é preciso ter claro que qualquer recurso ao texto do PNE caracterizará ingerência do Executivo sobre o trabalho dos parlamentares. No tocante aos 10% do PIB, a questão é mais espinhosa, pois o Governo estaria indo contra a posição histórica do Partido dos Trabalhadores - o mesmo da Presidenta da República e dos Ministros da Educação e da Fazenda - que sempre defendeu esse percentual como condição para a superação definitiva da dívida histórica que as elites contraíram com o povo, e que jamais tiveram pretensão em quitá-la. Portanto, a protocolização do recurso significaria prescindir de um momento histórico único para fazer cumprir uma das principais bandeiras do partido político que conduziu o primeiro operário e a primeira mulher trabalhadora ao cargo de Presidente da República, e que poderá promover a mais exitosa revolução que nosso país já presenciou - a contragosto das elites.
Em segundo lugar, não se pode esquecer que o PNE tem duração decenal e que um regime de cooperação institucional, regido por um Sistema Nacional de Educação, deverá indicar as fontes de recursos a serem, progressivamente, inseridas na vinculação constitucional à educação. Ninguém que defende 10% do PIB para a educação deseja alcançá-lo tirando recursos de outras áreas sociais, também sensíveis ao bem estar da sociedade. O que se pretende é o planejamento de novas fontes para a educação (inclusive dos royalties do petróleo), a redistribuição dos recursos conforme a capacidade de arrecadação e o grau de atendimento de cada esfera federativa, além da reestruturação da base tributária nacional com efetivo compromisso fiscal dos estados, do DF e, sobretudo, dos municípios.
Por último, tanto o Executivo como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal são alvos da vigília dos movimentos sociais, que lutam pela educação de qualidade. Os que forem contrários à proposta dos 10% para a educação terão de se explicar para a sociedade, que os cobrarão nas próximas eleições. A imprensa elitista, há tempos, tem seu lado definido. Basta agora saber de que lado ficarão os políticos do país.

INFORMAÇOES DO SITE DA CNTE

Educadores de Campo Redondo reagem contra o abandono da educação no município

Rio Grande do Norte

Educadores de Campo Redondo reagem contra o abandono da educação no município
Caos e abandono resumem o tratamento da educação no município de Campo Redondo. A precariedade na rede de ensino beira o absurdo: além do atraso nos pagamentos, falta iluminação, a água é imprópria para o consumo e a infra-estrutura está sucateada.
Cristiane Medeiros, do núcleo do SINTE-RN no município, ressalta que “a administração fechou os olhos para os trabalhadores em Educação e tem negando o direito constitucional ao ensino de qualidade para as crianças e adolescentes”. Ela completa que a categoria deve lutar por condições de trabalho adequadas e atuar contra o atraso de pagamentos e o descumprimento do plano de carreira, cargos e salários.
As reivindicações não param por aí. O SINTE-RN espera por explicações referentes ao financiamento da merenda e transporte escolar. Para a coordenadora geral do Sindicato, Fátima Cardoso, “é preciso esclarecer como os municípios administram as verbas do governo federal” disse. Ela acrescenta que as denúncias contra o mau uso desse recurso não é apenas em Campo Redondo e lembra que várias denúncias já foram feitas pelo Ministério Público. “A qualidade da merenda deixa muito a desejar e o transporte escolar é péssimo. É um crime que crianças tenham que ir a pé da zona rural até a cidade para a escola. Isso é lamentável”. De acordo com a sindicalista, é preciso continuar a luta, defender a educação e seus profissionais é defender a constituição brasileira e o direito dos cidadãos. (SINTE-RN)

mais informações no site  da CNTE

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CASAS DE SALINA DA CRUZ ESTAO SENDO CONSTRUIDAS EM RITMO ACELERADAS

A construção das casas do Distrito de Salina da Cruz, estão sendo construidas em ritmo aceleradas. Nesta segunda-feira, dia 30/07/2012, iniciou-se a cobertura das mesmas. Porém, ainda não sao todas que estão avançadas nesse sentido. Ainda há algumas que estão somente no alicerce. outras estao prontas para serem cobertas, outras (como foram citadas) já estao cobertas, e algumas, sendo concluidas as paredes para serem cobertas.
não há previsao de entregas, mas a empresa quer concluir o mais breve possivel.