quarta-feira, 17 de abril de 2013

PARALISAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO

NESTES DIAS 23,24 E 25 DE ABRIL DE 2013, HAVERÁ PARALISAÇÕES DA EDUCAÇÃO EM TODO O BRASIL. O OBJETIVO DESTA VEZ, ASSIM COMO EM OUTRAS, INCLUIRÁ EM PAUTA, O CUMPRIMENTO DA IMPLANTAÇÃO DO PISO NACIONAL DE SALÁRIOS DO MAGISTÉRIO - BEM COMO AJUSTES DE SALÁRIOS DOS DEMAIS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.

ATUALMENTE, O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSIDERA QUE TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, SÃO EDUCADORES,  - PORÉM, SÃO DESVALORIZADOS.


COM ESTE MOVIMENTO, ESPERA-SE QUE ESTA SITUAÇÃO MUDE PARA MELHOR, E QUE OS GESTORES PÚBLICOS REVEJAM E REAVALIEM OS CONTRASTES DESSA CATEGORIA - COM O INTUITO DE MELHORAR AS CONDIÇOES DE TRABALHO E SALÁRIOS - ALÉM DE CONSTRUÇOES E IMPLANTAÇOES DE PLANOS DE CARREIRA CARGOS E REMUNERAÇÃO.

UM DOS EXEMPLOS DISSO, NA CIDADE DE GUAMARÉ-RN, OS SERVIDORES QUE ESTÃO ATUANDO NA EDUCAÇÃO E QUE FIZERAM CONCURSO EM 1998, ATUALMENTE, MUITOS DELES ESTÃO COM SALÁRIOS DEFASADOS EM RELAÇÃO ÀQUELE ANO, E QUE NÃO HOUVE QUALQUER CORREÇÃO DE SALARIOS - BEM COMO, SE A LEI DO SALÁRIO MININO NÃO TIVESSE ACONTECIDO, PROVAVELMENTE ESTES SERVIDORES ESTARIAM GANHANDO MENOS QUE O SALÁRIO MININO.

APESAR DAS NEGOCIAÇOES, ANOS APÓS ANOS, NENHUM GESTOR SE INTERESSOU NO CASO. ASSIM, QUEM, NA ÉPOCA DO CONCURSO DE 1998 GANHAVA QUASE DOIS SALARIOS MINIMOS, ATUALMENTE, RECEBE EM SEUS VENCIMENTOS, APENAS UM SALÁRIO MINIMO.

ESSE CASO PRECISA SER REVISTO COM URGENCIA, POIS ESTÁ HAVENDO PERDA SALARIAL DESSES FUNCIONÁRIOS. CASO O MUNICIPIO NAO TENHA DINHEIRO PARA ISSO, O GOVERNO FEDERAL MANDA. BASTA PROVAR QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA ISSO.!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário